sábado, 20 de março de 2010

“Fátima Jovem” com inscrições abertas


Na reunião, que contou com a participação de delegados de 14 dioceses, foram igualmente apresentadas informações sobre o “Fátima Jovem”, próxima actividade a nível nacional da Pastoral Juvenil.

O encontro começará a 1 de Maio, às 15h30, com um concerto da Banda Jota, prosseguindo pela noite com a oração do Terço, Procissão de Velas e uma vigília que inclui espaços de oração, workshops, cine-fórum e um tempo de diálogo e reconciliação.

A iniciativa termina às 6 da manhã de 2 de Maio com a missa na basílica, presidida por D. Ilídio Leandro, bispo de Viseu e membro da Comissão Episcopal do Laicado e Família.

Antes da eucaristia haverá na Capelinha das Aparições um momento denominado “Feliz Dia da Mãe”, que ocorre nesse Domingo.

As inscrições para o “Fátima Jovem” podem ser feitas nos departamentos da juventude das dioceses.

Da agenda da reunião de directores fez parte a apresentação do livro que contém a carta de João Paulo II que inspirou a realização da Jornada Mundial da Juventude, documento que este ano assinala o 25.º aniversário.

A assembleia foi ainda informada da preparação do Festival Jota, que se realizará entre 23 e 25 de Julho, da marcação da 12.ª edição do Fórum Ecuménico Jovem para 6 de Novembro, em Viseu, e da remodelação do site do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, que acontecerá na próxima semana.

Fonte: Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário