sábado, 20 de março de 2010

Conselho Africano | III Assembleia da JMV


"Ola Caro amigo da Região Sul,

Espero que este meu mail te encontre cheio de energia para continuar a trabalhar na obra do Senhor.

Como já será do conhecimento geral entre 28 e 30 de Julho realiza-se em Portugal o Conselho Africano e entre os dias 31 de Julho e 6 de Agosto a III Assembleia da JMV (na casa do Turcifal). Como tal é necessária a colaboração de todos para que os encontros se realizem da melhor forma possivel.

São necessário jovens voluntários para ajudar nas diversas tarefas, pelo o que te peço neste momento é que consideres a possibilidade de seres um deses voluntários. Os requisitos são ter mais de 17 anos e estar à vontade com pelo menos mais um idioma, é necessário que alguns destes voluntários tenham carta de condução.

No que diz respeito às tarefas a desempenhar são as seguintes:

2 jovens para ficar a ajudar na secretaria. Pelo menos um deve falar francês e ambos devem ter alguns conhecimentos de informática. Na secretaria ficará também o Francisco Pires, da Zona Norte.
2 jovens para ajudar a servir no refeitório. Devem ser bastante rápidos e eficientes a servir irão ajudar a por as mesas para os lanches.

1 jovem para colaborar na animação. Deve tocar guitarra e irá ocupar os tempos mortos.

2 jovens para a limpeza. Irão circular pela Casa para verificar que esta se encontra limpa e irão ajudar na limpeza do refeitório.

1 jovem para ajudar na montagem das exposições e para se manter nesta sala durante toda a Assembleia.

1 jovem para ajudar o moderador.
1 jovem para ficar nas vendas.


Além destes voluntários que acompanharão o decorrer da Assembleia são necessários mais jovens dia 31 de Julho para receber os participantes no aeroporto e acompanhá-los à casa onde decorrerá o encontro. Por isso, ainda que não estejas disponivel durante os dias da Assembleia poderás sempre contribuir neste dia recebendo os participantes do encontro.

Além disso, ficámos também responsáveis pela decoração da casa, pelo que é necessário começar a ter ideias e por as mãos à obra. O tema é
"Enraizados em Cristo, semeemos a esperança" e o logótipo encontra-se em anexo.

Estarão presentes cerca de 250 jovens oriundos de todo o mundo onde existe a Juventude Mariana Vicentina. As despesas são imensas pelo que procuramos também empresas alimentares de forma a tentar conseguir alguns generos alimentares para a Assembleia. Se souberes de alguma empresa que neste momento difícil de crise nos possa ajudar por favor avisa-nos.

Lembra-te que a tua ajuda é fundamental e esta é também uma oportunidade de te enriqueceres, de descobrires um pouco mais sobre o movimento a que pertences e também travares conhecimentos com outras pessoas de diferentes culturas.

Por fim, peço-te que divulgues a informação no teu centro local.

Fico a aguardar o teu SIM, como o de Maria :)

Sempre por ELE,

Silvia Gomes Fialho

CRSul"

Sem comentários:

Enviar um comentário