sábado, 2 de outubro de 2010

Oração de São Vicente de Paulo

Que a VIDA seja uma luz que arde em CARIDADE ao SERVIÇO humilde e discreto dos IRMÃOS!



"Não são os pobres os membros mais frágeis de nosso Senhor? Não são nossos
irmãos? E se os sacerdotes os abandonam, quem os assistirá? Deste modo, se
alguns de vós pensam que estão na Missão para evangelizar os pobres e não para
cuidar deles, para suprir as suas necessidades espirituais e não as temporais, digo-lhes
que temos de assisti-los e procurar que os assistam de qualquer forma, nós e os
outros, se é que queremos ouvir essas agradáveis palavras do soberano juiz dos
vivos e dos mortos: “Vinde a mim, benditos de meu Pai; tomai parte do reino que vos
está destinado, porque tive fome e destes-me de comer; estava nu e me vestistes;
doente e me cuidastes”. Fazer isto é evangelizar por palavras e por obras; é o mais
perfeito; e é o que nosso Senhor fez… "(XI, 393)

Sem comentários:

Enviar um comentário