domingo, 10 de outubro de 2010

ASSEMBLEIA DIOCESANA - 5 DE OUTUBRO

A Assembleia Diocesana reuniu, como habitualmente, a 5 de Outubro, este ano no Seminário de Alcains, para apresentação do Plano Pastoral, em que participaram mais de três centenas e meia de cristãos.

O dia amanheceu cedo e, de longe e de perto, muitos dos representantes das 161 paróquias, acompanhados pelos respectivos párocos, partiram rumo a Alcains para participarem na Assembleia Diocesana. Como movimento diocesano, também a JMV de Cernache do Bonjardim esteve presente, representada por 2 elementos.
Além destes, marcaram presença os institutos de vida consagrada, membros de vários movimentos e alguns dos responsáveis dos Secretariados. Reuniram-se, no Seminário de S. José, mais de três centenas de pessoas.

O ritmo da manhã foi marcado pelo momento de oração, seguido de reflexão, feita por D. Antonino Dias. A partir da Palavra proclamada, entre outras mensagens e interpelações deixou-nos esta: “Quem não está convencido, não convence ninguém. Falar de Cristo, é deixar Cristo falar. Somos testemunhas, não meros fazedores de opinião”! Há um longo caminho a percorrer: o caminho da comunhão.

Estava dado o mote. E, num compasso quaternário, começou a ser dado a conhecer o programa para este encontro de início de Ano Pastoral.


Fonte: Diocese Portalegre-Castelo Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário