quarta-feira, 10 de junho de 2009

Vígilia de Oração


Na noite do dia 6 de Junho estiveram reunidos na Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim, cerca de 35 jovens, 25 dos quais em preparação para serem admitidos do dia seguinte à Juventude Mariana Vicentina.

Durante a Vigília houve lugar para três testemunhos, de jovens que se encontraram consigo mesmos e com Cristo na JMV. 
O primeiro testemunho foi da jovem aspirante da Apresentação de Maria. Elodie Rodrigues Filipe, que pertenceu à JMV durante alguns anos, no centro local de Alferrarede, e que salientou a importância que este movimento teve na sua vida, os valores, a oração, o espírito de união, o espaço de descentramento de si e de entrega aos outros, aos mais pobres e sós, a rampa de lançamento para um encontro pessoal mais vivo e verdadeiro com Cristo. 

Em seguida o Pedro Loureiro, do Centro Local de Alferrarede, falou-nos da sua experiência no campo da solidariedade, nomeadamente do Banco Alimentar e do projecto PÃO É AMOR! E por último a Bruna que é a fundadora do Centro local do Carvalhal, focou a questão da MISSÃO, pois ela foi enviada pelo grupo de Alferrarede a fundar um novo grupo. 

Estes foram sem dúvida os momentos altos desta vigília, onde rezamos, cantámos, interiozámo-nos escutando a voz de Deus. Por fim o Sr. Joaquim Patrício, professor de moral destes jovens, exortou-os a deixarem que a FÉ SE APEGUE... e que não se apague!

Juntos... continuemos a seguir o Mestre, o Único a revestir as nossas vidas de sentido e sabor!

Sem comentários:

Enviar um comentário